20ª TRANSPOSUL COMEÇA NESTA 4ª FEIRA

20ª edição da Feira e Congresso de Transporte e Logística (TranspoSul)começa nesta quarta-feira, 27 de junho, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Segundo maior evento do setor de transporte e logística do País, a iniciativa é uma promoção do Setcergs e ocorrerá na Fundação Parque de Eventos e Desenvolvimento de Bento Gonçalves (Fundaparque) até sexta-feira, dia 29.

Em uma trajetória ascendente ao longo de seus 20 anos de história, a TranspoSul congrega, simultaneamente, um grande fórum de debates sobre temas atuais e pertinentes ao setor e uma feira de negócios de produtos e serviços. Um evento que, para o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, é a oportunidade para prospectar negócios.

“Em todas as edições da TranspoSul saímos de lá com novos relacionamentos e oportunidades de negócios. Condições que fazem, sobretudo, os nossos negócios fluírem”, comentou Rabaiolli.

A consagrada feira, aberta à visitação pública das 13h às 21h, reunirá as grandes marcas da indústria de caminhões, tecnologia embarcada, implementos e equipamentos rodoviários, autopeças, pneus, combustíveis, bancos, financeiras, seguradoras e equipamentos e serviços para a gestão de armazéns.

Já o congresso técnico contará com a presença de renomados palestrantes oriundos das principais instituições e organizações ligadas ao setor de transporte e logística que abordarão temas relacionados ao cenário político e econômico nacional, empreendedorismo e à inovação. Também fazem parte da programação do congresso as solenidades de certificação do Programa Transportadora da Vida e de entrega do Prêmio Gaúcho Despoluir e do 31º Prêmio Setcergs de Jornalismo.

Também acrescentam na qualidade e na diversidade da programação desta 20ª edição da TranspoSul as Visitas Orientadas aos estandes dos principais expositores da feira, o Pit Stop Logístico, com breves palestras e demonstrações, em tempo real, de serviços, produtos, tecnologias e soluções para ambientes logísticos e industriais, test drives de caminhões e o Feirão de Veículos Seminovos, uma parceria do Setcergs com a Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul (Fecam) e com a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Transportes dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul (Transpocred), entre outras atrações.

Patrocinadores – A 20ª TranspoSul tem, como patrocinadores Master, a Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Mercedes-Benz do Brasil, e, como patrocinadores Premium, a Dipesul/Volvo, a Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas no Estado do Rio Grande do Sul (Fetransul), a Ford Caminhões e a Scania/Brasdiesel/Suvesa.

Já o congresso técnico conta com o patrocínio da Triunfo Concepa e com o apoio do Sindicato do Comércio Atacadista de Porto Alegre e do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiatacadistas).

As inscrições gratuitas tanto para a feira como para o congresso, a programação completa, bem como a relação de expositores e demais informações sobre a 20ª TranspoSul podem ser encontradas no site do evento.

Com informações: Assessoria de Comunicação TranspoSul.

TranspoSul promove prospecção de negócios e de conhecimento para o TRC, avalia presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli